O Cubismo é um movimento artístico que surgiu no século XX, nas artes plásticas,  e tratava as formas da natureza por meio de figuras geométricas, representando todas as partes de um objeto no mesmo plano. A representação do mundo passava a não ter nenhum compromisso com a aparência real das coisas.

Agora imagine se um artista famoso desse movimento, como Pablo Picasso, estivesse vivo e resolvesse pintar os super-heróis? Graças ao artista Mike Esparza, o Homem de Aço e outros super-heróis podem ser vistos como se fossem pintados por Picasso em estilo cubista.


“Eu recebo um monte de minha inspiração nas histórias em quadrinhos, filmes, música e observando outros trabalhos artísticos. Quando eu pinto, eu tenho a tendencia a dobrar as regras um pouco, mas tento manter o meu tema reconhecível para que o público ainda pode se conectar com ela. Pablo Picasso é uma grande influência, eu sempre me perguntei se ele estivesse vivo hoje, o que ele iria pintar? No ano passado eu tive uma grande diversão criando uma série de super-herói com um toque do estilo de Picasso. Eu tenho alguns planos para a criação de super-herói mais são obras para um futuro próximo.”, diz Mike .
















0 comentários:

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog