Lee Hadwin consegue criar verdadeiras obras de arte enquanto está dormindo....observem!



lee hadwin artista do sono

lee hadwin artista do sono


Lee Hadwin, inglês, é conhecido por desenhar enquanto dorme, mas é a primeira pessoa conhecida a produzir arte nestes termos. Curiosamente, a arte nunca lhe interessou, até ter descoberto o seu talento. Mesmo assim, não consegue produzir arte senão a dormir. Um fenómeno sem paralelo que ainda não tem uma explicação clara. Mas se a arte segue um rumo, qual será, então, o sentido desta arte?
Aos 4 anos, a mãe de Hadwin apanhava-o a fazer desenhos enquanto dormia, com carvão, canetas de feltro e lápis, o que estivesse à mão. Era o início que, embora básico (de acordo com a idade), ficava expresso nas paredes da sua casa. Mais tarde, seria em mesas, roupas e jornais usados. Por volta dos seus 20 anos, os seus “trabalhos nocturnos” passaram a ganhar maior detalhe e profundidade. Hadwin deitava-se, nessa altura, com material de desenho ao lado, na esperança de acordar com mais trabalhos feitos.


O “artista do sono”, como é conhecido, nasceu em 1974, é de North Wales, Grã-Bretanha, e é enfermeiro. Gosta de ver filmes, viajar pelo mundo e divertir-se. Também se interessa pelo cosmos espacial, pelo universo, em geral, e pelas matérias de ordem espiritual. Apoia acções de caridade como as da organização social “Missing People”.
Nunca se interessou por arte nem desenvolveu essa feição, não tem um talento artístico particular e nunca conseguiu reproduzir alguma obra acordado. Apesar de ser um caso curioso, para o director do “Sleep Center”, de Edimburgo, “as pessoas fazem coisas invulgares enquanto dormem”. Alguns fazem sexo enquanto dormem, comem durante a noite sem acordarem e até conduzem veículos. Alguns dos terapeutas interessados explicam este fenómeno como sendo um sinal de um trauma mental. Sabe-se que Hadwin perdeu 5 pessoas próximas em idade precoce, mas nada mais ficou provado.


Viram alunos? O cara faz isso dormindo! E vcs ainda me dizem que não conseguem desenhar?!




Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog