significado tatuagem estrela 150x150 EstrelasTatuagens de estrela são muito populares entre homens e mulheres e podem ter muitos significados, além de existirem muitos tipos diferentes de estrelas.
Em geral, as estrelas sempre foram e ainda são inspiradoras, apesar de, hoje em dia, termos a ciência para nos ajudar a compreender o universo.
Antigamente, o homem olhava para o céu e tentava entender e explicar a visão que tinha com a ajuda da mitologia e da religião. Por isso a estrela tornou-se um poderoso símbolo nestes aspectos. Seu significado é amplo e variado, mas normalmente está ligado à sorte, simbolizando uma “estrela-guia”, que conduz e protege. Seu aspecto mais notável é a luz, sendo associada à esperança, aos sonhos, à verdade e à inspiração. Também pode representar a alma de alguém que já faleceu ou, em algumas culturas e religiões, a alguém de muita importância. Existem diversos tipos de estrelas, as mais comuns são:

Significado de tatuagens de estrela cadente

Muito popular, bonita e versátil. Tatuagens com esta estrela sugerem desejos verdadeiros e também são símbolos de boa sorte e sucesso.

significado tatuagem estrela cadente 2 Estrelas
                               significado tatuagem estrela cadente 4 Estrelas 

significado tatuagem estrela cadente 5 Estrelas


Significado de tatuagens com Estrelas e Lua

As tatuagens de estrelas e lua representam o céu noturno.
signficado tatuagem estrela lua 1 Estrelas
signficado tatuagem estrela lua 2 EstrelasSignificados de tatuagens com estrela de cinco pontas (Pentagrama)

As tatuagens de pentagrama possuem diversos significados religiosos ou espirituais. É um dos símbolos mais antigos do mundo. Os significados de tatuagens de pentagrama mais comuns são:
Cinco elementos: luz, ar, fogo, água e vento.
Cristianismo: simboliza os cinco sentidos e a saúde. Na Idade Média, era o símbolo da cruz e representava as cinco chagas de Jesus Cristo.
Proteção contra o mal.
Satanismo: Usavam para a prática de magia negra. O pentagrama revertido dentro de um círculo duplo e, dentro do pentagrama é a cabeça de um bode. Cada ponta tem uma letra hebraica, formando a palavra “LVYTN”, que significa “Leviathan”,um monstro marinho da mitologia do Antigo Testamento).
Astronomia: O planeta Vênus, durante seu trajeto em volta do Sol, segue um padrão semelhante a um pentagrama, ligando esta tatuagem de estrela ao feminismo.
Wicca: Magia branca e religião com base na natureza. Representa um símbolo de fé.
Pitágoras: o pentagrama é símbolo da perfeição matemática.





Tatuagens com Hexagrama: estrela de seis pontas: É um símbolo da interação entre o divino e o mortal. É parecida com a Estrela de Davi, mas aqui os triângulos são entrelaçados e não sobrepostos. Também é ligada ao judaísmo.




 
Tatuagens com Septagrama: Estrela de sete pontas. É símbolo de integração e do místico, devido à sua ligação com o número 7. Está associada com os sete planetas do sistema solar tradicional e outros sistemas que envolvem o número 7, como os chacras.

Tatuagens com Octagrama Estrela de oito pontas.. É símbolo de regeneração e abundância.


Tatuagens com Nonagrama: Estrela de nove pontas. É símbolo de conquistas e estabilidade.


Significado Tatuagem de Estrela Náutica
Tatuagens com estrela náutica são mais comuns nos homens e as mais masculinas das estrelas. Quando as tatuagens surgiram, os marinheiros faziam esta estrela para que tivessem proteção e orientação. Atualmente é comum os marinheiros e soldados terem esta estrela tatuada, a qual funciona como guia para fazê-los voltar para casa com segurança. Outras pessoas também optam por esta estrela por razões semelhantes, para que seja uma luz na escuridão quando estiver perdido na vida.
Na Irlanda, a estrela náutica é um símbolo de boa saúde e pode ser encontrada em vários hospitais. Esta estrela também tem um significado especial na comunidade gay e lésbica, algumas pessoas
têm essa tatuagem no pulso para sinalizar sua disposição. Outro significado é sua ligação com o “punk rock”.

Leia Mais em: http://maistatuagem.com.br/significados/estrelas/#ixzz1kOF78kP4

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog