Uma das escolhas de desenhos de tatuagem mais populares para mulheres, a Borboleta revela a influência feminina na cultura da tatuagem. Por causa da  curta existência da borboleta, muitos povos antigo viram isto como emblemática do impermanente.


O Simbolismo a Mitologia e Significado da Borboleta como Desenho de Tatuagem


Poucas imagens são mais populares no mundo da tatuagem do que a borboleta. Sejam representadas  livres na natureza ou pousada em uma flor, a beleza e o significado da tatuagem de borboleta continua insuperável. Poucos disputam o esplendor na simetria, cor e forma desses desenhos criativos. A trajetória da borboleta começa no verão e é igual em todo o mundo, são milhares de tipos diferentes, assim como a andorinha, algumas espécimies aparecerão no céu e em peregrinação atravessarão o pacifico para lançar seus ovos e dar inicio a seu ciclo vitalício e transformação de ser o mais  belo de todos insetos, não podemos esquecer que quando a eclosão dos ovos são simplesmente  lagartas. Esta é a magia da sua perseverança e a mensagem em sua capacidade de se  transformar.   


Borboletas como desígnio de tatuagem  são desenhos mais populares do que  flores, animais, dragões, fadas ou qualquer outro motivo. Estas incríveis criaturas conseguem cativar a nossa imaginação e têm atraído inúmeros indivíduos que decoram permanentemente a sua pele. Talvez seja a infinita variedade de cores e padrões que as tornem tão populares. Talvez seja a forma brilhante e bonita de suas asas que mostram um flash de cor à medida que vooam e dançam e nos transmitem  a leveza e liberdade que só ela consegue nos passar.Se você escolher uma borboleta para ser tatuada na parte inferior das costas ou uma pequena no tornozelo a concepção da borboleta terá sempre o mesmo sentido. A forma e a simetria das borboletas têm inspirado tatuagem artistas e ilustradores para criar uma incrível variedade de desenhos surpreendentes. Borboletas possuem tanta personalidade como as pessoas que optam por tatua-las. 
Na mitologia grega, Psique foi representada em arte com asas de borboleta. Está em toda parte a alma aerotransportada a lagarta que emerge de seu casulo, transformada de um ser inexpressivo a uma entidade aérea, é a metáfora clássica. Culturas diversas olharam na Borboleta como um símbolo de transformação e regeneração em outros povos as almas eram levadas pela Borboleta da terra para céu, ou em alguns casos era acreditado que era as almas que estavam voltando a terra. 


Deusas borboleta emergiram em lugares como como Minoan Crete e Toltec no México acreditavam que algumas destas deidades eram a personificação de certas borboletas, e foi considerado como símbolos de beleza, amor, flores, e os espíritos do morto também eram vistas como os protetoras das mulheres que morreram em parto e guerreiros que morreram em batalha uma das deidades da Borboleta no México antigo era a deusa  guerra. 


No Japão, a Borboleta, pronta para voar significa estar livre de seu feitiço depois de um longo no casulo ja com esparramando sua marca asas novas, é um símbolo popular para meninas jovens representa emergindo da beleza, com a intenção a considerar mudança jovial, não traumática muito comum nessa fase da vida.


Os indígenas americanos as tem como um emblema de orientação em mudança.


Na China, é ainda um símbolo popular de felicidades matrimoniais e harmonia conjugal. 


Na Alemanha, o avistar de uma borboleta pode ser considerada como um prenuncio de nascimento.


As borboletas na cultura Maya descrevem como espíritos dos mortos se disfarçar quando retornam à Terra.


Dizem que está vindo chuva no oeste da Pensilvânia quando a “Chrysalis” (espécime de borboleta) paira sobre as partes inferiores dos ramos.




Borboletas também podem representar abundância. Os índios Navaho e  Apaches e até tribos da pré-históricas no México associavam a imagem das borboletas a colheita de verão. Os Hopi “Clan Borboleta”  possuíam uma dança cerimonial chamada "Bulitikibi”, ou Dança da Borboleta, como um apelo para que os deuses lhes dessem  uma boa colheita.


Borboletas foram também conhecidas como o símbolo das bruxas, devido à sua inerente capacidade transformadora e da magia. Os Sérvios vêem a borboleta como a alma de uma bruxa porque muitos anjos medievais possuíam asas de borboleta, em vez de penas. 
Artistas por vezes incluem borboletas para adicionar um toque feminino ao trabalho artístico.


Borboletas são a metáfora clássica de transformação e derradeira liberdade, bem como a impermanência e fragilidade.


Estes são apenas alguns exemplos das centenas de metáforas, mitológicas e simbólicos significados da borboleta como desenhos de tatuagem. Estamos continuamente adicionando mais significados para essa lista. Considere todos esses  significados  quando você for escolher a borboleta como um ornamento para a sua pele.


Porem a Borboleta para seus admiradores significa o mistério de natureza e a riqueza de imaginação humana.


Fonte

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Google+ Followers

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog