As mãos são compostas por oito montes, cada um tem um nome e define uma característica especifica. Quanto maior o monte, mais forte a influência de determinada característica no temperamento da pessoa.



1. Monte de Vênus- representa as emoções básicas, o físico e o sexual. Quando grande, representa um bom apetite, e boa disposição sexual. Quando baixo indica uma saúde mais frágil.

2. Monte de Marte inferior- representa a agressividade, o lado selvagem da pessoa. Quando pequeno, simboliza timidez. De tamanho médio, indica uma pessoa corajosa e agressiva. Grande, um temperamento impulsivo e um grande apetite sexual.

3. Monte de Júpiter- representa a sociabilidade. Se a pessoa não apresenta esse monte desenvolvido, deve ter problemas em lidar com a autoridade. Se for desenvolvido, apresenta boas relações sociais e capacidade de liderança.

4. Monte de Saturno- representa a introspecção. A inexistência desse monte indica pouco poder de decisão e negativismo. Um monte de Saturno saliente é sinônimo de consciência emocional e fidelidade.

5. Monte de Apolo- representa a capacidade criativa. Quando baixo, simboliza pouco poder criativo. Alto, indica extravagância e habilidades artísticas.

6. Monte de Mercúrio- representa o poder de comunicação da pessoa. Ou seja, quanto maior melhor a sua expressão. Se o seu monte de Mercúrio for baixo, provavelmente enfrentará dificuldades nessa área.

7. Monte de Marte superior- representa o grau de resistência e determinação. Assim, um monte bem definido indica coragem, segurança e persistência. Caso contrário, simboliza falta de foco e de firmeza.

8. Monte da Lua-representa a sua ligação com a imaginação e a realidade. Quando pequeno, indica muita racionalidade. Se grande, equilíbrio entre a razão e a imaginação.

Nossos dedos têm energia própria. As mãos e os pés estão ligados energeticamente como já acreditavam os antigos curadores e todos os órgãos do nosso corpo ali se encontram. Conheça a qual órgão do corpo humano se refere cada dedo:
Polegar: Rege o maxilar, a faringe e o sistema respiratório.
Indicador: Rege o sistema nervoso, o intestino grosso, a vitalidade, a ação e a coluna.
Médio: Rege a alegria, a circulação, os pés e os joelhos.
Anelar: Rege o sistema urinário, o sistema digestivo e a tireóide.
Mínimo: Rege o coração e o intestino delgado.

Então, depois de todas essas informações, que tal dar uma olhada na sua mão? Analise-a e veja o que ela pode dizer a seu respeito. Entenda as suas qualidades e diferenciais, e aproveite o que você tem de mais marcante. Com certeza isso te ajudará a alcançar um pouco mais do conhecimento interior.

Fonte:www.marciafernandes.com.br/

0 comentários:

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog