A artista francesa Soasig Chamaillard está causando polêmica em todo o mundo com o trabalho feito com a imagem de Virgem Maria, que ganha diversas releituras, como o personagem Mário Bros. Siga com a galeria e veja outras versões  Foto: Soasig Chamaillard/Reprodução

Virgem Maria como Super-Homem  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria em versão Barbie  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria grávida  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria em versão camaleão  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria contorcida  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Virgem Maria de Papai Noel  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Com uma cabeça de lâmpada  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Como uma raposa  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

Em versão Miss  Foto: Soasig Chamaillard/Site Oficial/Reprodução

A artista francesa Soasig Chamaillard está causando polêmica em todo o mundo com o trabalho feito com a imagem de Virgem Maria, que ganha releituras de Mário Bros, Hello Kitty, Super-Homem, Barbie, vampiro, misses e astronauta, entre outras versões.

Em entrevista ao The Huffington Post, Soasig Chamaillard contou que começou sua arte com base na imagem religiosa depois de ganhar de seu pai uma estatueta muito danificada. Na hora de restaurá-la, decidiu criar uma versão mais moderna. Para ela, seu trabalho é uma homenagem à figura feminina do século XXI, "através da mulher mais famosa do mundo".

Em 2011, seu trabalho esteve em uma exposição na Itália, onde recebeu duras críticas. "Lágrimas de sacrilégio vieram aos meus olhos", escreveu uma pessoa em um site católico, na época da mostra. "Que esta artista queime no inferno e as chamas devorem esta galeria", disse outra pessoa.

Os ataques tiveram resposta de Soasig Chamaillard, que explicou sua obra na imprensa francesa. "Entendo que isso possa chocar a sensibilidade de algumas pessoas, mas não achei que encontraria tantas assim. A fé precisa ser forte o bastante para permanecer inabalável por um simples objeto. Acho que eles deveriam recuar e não se esquecer que isso é um trabalho artístico", disse ela.

Fonte:

http://diversao.terra.com.br/arteecultura/noticias/0,,OI6162258-EI3615,00-Artista+francesa+transforma+Virgem+Maria+em+SuperHomem+e+Barbie.html#tarticle

Um comentário:

Comenta vai!?

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog