Olá Amores!!!

Tudo bom? 


Agora na nova organização qui do blog, terça-feira é dia de falar de casamento ... até porque se eu continuasse postando todos os dias sobre o assunto iria se tornar muito cansativo. 

Gente!!! Tô pasma, faltam só 4 meses para meu casamento!!! Jesus...falta tanta coisa!!!

Hoje vamos falar de buquê. Você já escolheu o seu? O meu vai ser de rosas, mas se você ainda não escolheu o seu posso dar uma ajudinha....

Antes de escolher as flores para o seu buquê ou decoração da igreja e salão confira o significado de cada flor...

 Rosa

A mais clássica das flores. Representa a eterna paixão,como um coração em movimento. 
Rosas brancas : inspira emoções calmas e pureza. 
Rosas amarelas : vitalidade e luz. 
Rosas vermelhas e rosadas : amor apaixonado.

Dália

Exótica,delicada e das mais variadas cores.É chamada de flor das ilusões. São sensíveis,muito susceptíveis ao frio e possuem resistência fraca. Por isso está associada ao que é efêmero e fugaz.

Lírio

Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Significa a inocência juvenil,pureza da alma,Tem caule longo e cor branca. Sua flor é composta de 6 pétalas que formam um hexagrama,que representa os níveis superiores da inteligência.

Girassol

Representa a força positiva do sol.Traz para dentro de casa toda a energia do sol.Significa calor,força e integridade,que são transmitidos pela pessoa que oferta esta flor.

Jasmim

A rainha das flores,segundo a aromaterapia. Significa sorte.De perfume exótico e marcante e mais acentuado durante a noite. Elas trazem sorte e alegria.

Gérberas

Alegria. Parecida com as margaridas, mas com cores vibrantes,fortes e forma perfeitamente arredondada. Esta flor traz o significado da alegria,simplicidade e pureza. As três qualidades mais marcantes da infância.

Crisântemos

Esperança. Essa é a flor que representa a luz da esperança em tempos difíceis. Afasta o medo e ajuda a compreensão dos limites da vida.


Acácia Amarela: Amor secreto

Amor Perfeito: Recordações, Reflexão

Azaléia Branca: Romance

Azaléia Rosada: Amor à natureza

Camélia Vermelha: Reconhecimento

Camélia Branca: Beleza perfeita

Cravo Amarelo: Desdém, Indiferença

Cravo Branco: Amor ardente

Cravo Vermelho: Amor vivo, Intenso

Crisântemo Branco: Verdade

Crisântemo Amarelo: Amor frágil

Crisântemo Vermelho: Declaração de amor

Dália Rosada: Delicadeza

Hortência: Indiferença, Frieza

Magnólia: Simpatia

Margarida: Virgindade, Inocência

Orquídea: Pureza espiritual, Perfeição

Miosótis: Amor sincero, Fidelidade

Narciso: Egoísmo, Vaidade

Sempre-viva: Declaração de guerra, Imortalidade, Permanência

Papoula: Fertilidade, Sonhos, Ressurreição

Rosa Amarela: Ciúme, Desconfiança

Rosa Vermelha: Admiração, Desejo, Paixão

Rosa Branca: Pureza,Silêncio, Amor a Deus

Tulipa Vermelha: Declaração de amor

Tulipa amarela: Amor sem esperança

Violeta: Lealdade, Modéstia

 Confira alguns modelos de buquês:






Assim como o vestido, o penteado e a festa, o buquê é um dos elementos mais importantes para a noiva no dia do casamento. Eles falam por si só e, se bem escolhidos, mostram a personalidade da noiva.

Embora não exista uma regra, já que a escolha é puramente ao gosto da noiva, algumas dicas são importantes para não errar no dia de subir ao altar:

Altura da noiva x modelo e tamanho do buquê

Os modelos redondos são os queridinhos das noivas, seguidos pelos cascatas, porém com tamanhos reduzidos. Pelas características da constituição física da mulher brasileira ser razoavelmente baixa, as cascatas reduzidos são os que mais combinam.

Vestido x buquê

A flor e o tipo do buquê devem sempre combinar com a cor e o estilo do vestido. As cores devem sempre estar com o gosto da noiva aliado aos tons que serão utilizados no vestido ou acessórios. O tipo de flor deve sempre ser condizente com o estilo do vestido e da cerimônia. Portanto, um casamento no campo, com uma noiva de vestido mais romântico, pede um buquê com flores românticas, variadas, pequenas e displicentes. Já um casamento mais formal pede um buquê mais expressivo, com flores maiores, cores definidas e com acessórios como pérola ou strass.

Horário do casamento x estilo de buquê

Sempre há uma adequação entre o tipo de cerimônia, o horário, o vestido e o buquê. Cerimônias durante o dia geralmente são mais descontraídas, mais alegres e coloridas. Os buquês tem estilo mais naturalistas e sem acessórios. Já as cerimônias à noite são mais formais, com cores intensas e os buquê podem apresentar acessórios com brilhos.

Importante saber:

- Os buquês redondos com caules aparentes devem ficar em um recipiente com água até o horário do evento; 
- Se tiver um espaço em uma geladeira no verão é bem melhor; 
- Como a maioria dos buquês são feitos com flores de climas temperados, as temperaturas altas do Brasil podem prejudicar a beleza das flores até o horário da cerimônia; 
- Há alguns buquês, principalmente os cascatas, que podem ser feitos de duas formas, com flores aramadas ou em suportes específicos para buquês. - Em ambos os casos, eles são preparados para durar sem estarem na água, então um local ventilado, fresco e com pouca iluminação será suficiente para conserva-los; 
- Caso o interesse seja por buquês que tenham grande durabilidade, o ideal é prepara-los com flores preservadas.




0 comentários:

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Google+ Followers

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog