Ovos de Páscoa Caseiros Como fazer ovos de Páscoa passo a passo 

Se você está querendo economizar e ao mesmo tempo ter apetitosos ovinhos de Páscoa para se deliciar durante esta época tão especial, veja como criar na receita simples e gostosa que trouxemos para você. É um ótima oportunidade também para presentear os entes queridos e amigos que você tem um carinho especial. Vamos a receita!



Veja o que você vai precisar:


- 500 g de chocolate ao leite picado
- Água para banho-maria
- Formas para ovos de páscoa (você pode comprá-las em empórios de doces)
- Pincel culinário


Ovos de Páscoa Caseiros 2 Como fazer ovos de Páscoa passo a passo 

Pegue o chocolate picado e ponha em um recipiente refratário. Você deve aquecê-lo em banho-maria. Para fazer isto, coloque o recipiente em cima de um recipiente de vidro ou panela inox com água e leve ao fogo baixo. A dica é usar uma vasilha refratária ou uma panela bem alta. Isto irá evitar que a água respingue no chocolate. Devido a isto, tome muito cuidado. A receita pode estragar por completo se respingar.


Fique ligadinha, quando você perceber que o chocolate está começando a derreter, você deve retirar do fogo e misturar com uma colher. Assim ele vai derreter aos pouquinhos por completo.


Ovos de Páscoa Caseiros 3 Como fazer ovos de Páscoa passo a passo 

Para ter a certeza que o chocolate está no ponto certo, é só pegar um termômetro culinário e fazer a medição da temperatura, que deverá estar aproximadamente em 18°C. Ou seja, bem morninho. Se você não tem o termômetro, é só procurar ver se o chocolate está completamente derretido e ainda assim com uma textura consistente. 

Pegue um pincel culinário e espalhe o chocolate nas formas de ovos de Páscoa. Depois é só fechar as formas, unindo as duas partes do ovo. Espere o tempo do chocolate esfriar completamente.

Ovos de Páscoa Caseiros 1 Como fazer ovos de Páscoa passo a passo 

Créditos: dicasdiarias.com


Assim que os ovos estiverem frios, pode colocá-los na geladeira. É bom que você coloque com a parte vazada virada para baixo. O chocolate irá endurecer. Quando isto acontecer, desenforme-o e faça o embrulho como você desejar.


Você pode até usar o chocolate derretido que sobrar para criar bombons e rechear seus ovos de Pácoa. Quando for embrulhar seus ovos de Páscoa, é só usar papel alumínio e finalizar com celofane, junto com uma fita bem bonita. Vai ficar lindo e gotosíssimo! Boa criação açucarada!

Fonte


0 comentários:

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Google+ Followers

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog