Peças dos desfiles em brechós
Triton. Foto: Agência Fotosite

Há muito tempo se fala em consumo consciente. Por isso nada melhor do que uma visitinha aos bazares e brechós da vida para renovar o armário sem gastar muito! Melhor ainda, com peças atualizadas do que já foi apresentado na temporada de inverno durante o Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.

É preciso considerar alguns pontos básicos, mas quem tem paciência pode sair com muita coisa bacana para dar pinta por aí quando as temperaturas baixarem:


Peças dos desfiles em brechós
Desfile Anju Anju. Foto: Agência Fotosite


camisas de musseline e outros tecidos transparentes: febre nas passarelas internacionais, nacionais e nos sites de street style do mundo todo, será quase impossível chegar ao final do inverno sem ao menos uma camisa leve e transparente no seu armário. Elas são ótimas, aliás, para velar materiais mais brilhantes, como os velhos paetês, ou os metálicos que dominarão a próxima estação. 

Peças dos desfiles em brechós
Desfile Huis Clos. Foto: Agência Fotosite

 peças de veludo: amando ou não, o veludo cristal vai ocupar um espaço e tanto nas araras e nas ruas dentro de alguns meses. Se você adora a proposta, saiba que é possível encontrar tanto vestidinhos, quanto calças, blusas e paletós feitos neste material espalhados pelos brechós do país inteiro. 

Peças dos desfiles em brechós
Desfile Juliana Jabour. Foto: Agência Fotosite

 tecidos preciosos: além do veludo, é nos brechós que encontramos muitas relíquias feitas em tecidos preciosos como os brocados e adamascados, perfeitos para pontuar mesmo looks cotidianos, além de peças feitas com rendas sofisticadíssimas por um preço, muitas vezes, simbólico.

Peças dos desfiles em brechós
Desfile Juliana Jabour. Foto: Agência Fotosite

camisas fechadas: Marc Jacobs trouxe a idéia e, aparentemente, todo mundo foi atrás. Delicadas e muito comportadas, as camisas de mangas longas abotoadas até o colarinho são sucesso em 2012. Nos brechós, é possível encontrar modelos de cores e materiais diversos, além de estampas diferentes (alguém falou em exclusividade?) e modelos com detalhes como laços que deixam o look ainda mais feminino e combinam com, basicamente, tudo. 


Peças dos desfiles em brechós
Desfile Colcci. Foto: Agência Fotosite

saias lápis: embora não favoreça todos os corpos, especialmente quando midi, a saia lápis parece ter vindo para ficar. E, obviamente, os melhores lugares para encontrar toda sorte de cores e materiais desta peça tão clássica, são as lojas de segunda mão. Faça um look "high-low", misturando com peças mais básicas, como uma t-shirt, ou dramáticas, como um paletó desconstruído e cheio de recortes. 

0 comentários:

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog