1 – Gramado no Rio Grande do Sul, Brasil.
Nos meses de novembro e dezembro Gramado poderia servir de cenário para qualquer filme com tema natalino. Durante esse período o espírito do Papai Noel ganha forma, cor e até voz no famoso Natal Luz, maior evento natalino do país.


2 – Curitiba no Paraná, Brasil.
Outra cidade brasileira que garante uma festa muito emocionante, com muita decoração nas ruas, espetáculos, feiras e coral. São dezenas de eventos, a programação é tão intensa que começa no mês de novembro e termina apenas em janeiro. O natal na capital paranaense é inspirado nas tradições polonesas.



3 – A Lapônia na Finlândia (Europa).
Conhecida mundialmente como a terra do Papai Noel, recebe ano após ano milhares de turistas vindos do mundo inteiro para contemplar a sua magia. Esta marcante cidade que fica no Pólo Norte finlandês é o melhor local para as crianças vivenciarem os momentos de natal ou para os adultos que desejam reviver todas as histórias natalinas de infância.



4 – Penedo no Rio de Janeiro, Brasil.
Já sabemos que a terra do Papai Noel fica na Finlândia, mas no Brasil existe uma versão tropical, a Casa do Papai Noel em Penedo (Pequena Finlândia). A arquitetura é típica finlandesa para homenagear o bom velhinho. Em um pitoresco condomínio o turista encontra diversas lojas que vendem souvenirs, peças e roupas típicas da região e cultura européia.



5 – Nova York, Estados Unidos.
A cidade já foi o palco de inúmeros filmes com temas de Natal e nos remete a cenários com neve e vitrines maravilhosas. Não é apenas isso que torna a cidade convidativa em épocas natalinas, a pista de patinação no gelo do Rockefeller Center, junto à estátua do Prometeu é uma tradição. Com sua gigantesca árvore de Natal toda iluminada é uma grande atração de inverno em Nova York.

Fonte:viajandonomundo

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog