O Feng Shui é uma das mais antigas artes chinesas e consiste em criar ambientes harmoniosos, interligando o cosmos, a natureza e o homem.


Esta arte possui ferramentas próprias de diagnóstico e formas distintas de apresentar soluções que resolvem praticamente quase todos os desequilíbrios energéticos.

Normalmente, busca a localização das diferentes tipos de energia que estejam em um local, criando assim um ambiente onde impere harmonia, equilíbrio, prosperidade e saúde, que todos nós buscamos.

Existem muitas escolas de Feng Shui ao redor do mundo. No Ocidente, as mais conhecidas são a Escola do Chapéu Negro e a Escola do Baguá. Embora usem técnicas diferentes de diagnóstico, ambas partem dos mesmos fundamentos. Hoje, está mais popularizada a Escola Californiana, mais simples e acessível à maioria das pessoas. É dela que vem a “mania” de colocar espelhinhos nas portas.

A tradução mais literal do termo Feng Shui é Vento-Água. Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender, e como a água, que não se pode agarrar.

O Feng Shui é baseado na tradução máxima do pensamento chinês: o I Ching, as leis do yin yang e cinco elementos, vitais em toda a cultura chinesa.

Fonte: Márcia Fernandes

0 comentários:

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog