Olá gente!!!

Ontem  fomos para Santa Catarina, com alguns alunos do Colégio Estadual Monsenhor Miguel José Mickosz .

Primeiro fomos ao Memorial do Descobrimento...



O Parque Temático Memorial do Descobrimento esta localizado a poucos metros de umas das maiores rodovias do país, a BR 101, no Km 71 em Araquari/SC. Em uma área de 56.000 m², com várias árvores nativas, entre elas o pau-brasil. Foi inaugurado no ano de 2.000, por iniciativa dos irmãos Molon, do grupo Sinuelo, em comemoração aos 500 anos do Brasil.
Este parque temático é composto por uma réplica de uma das naus da frota portuguesa que chegou ao Brasil no ano de 1.500, a “Espera”, que foi construída em escala real, conforme projeto do arquiteto Franco Imbrianti. E muito mais: uma ilha onde foi idealizada uma aldeia Guarani; outra ilha chamada pau-brasil, com exemplares da árvore símbolo do nosso país; o monumento a primeira missa rezada no Brasil em 26 de abril de 1.500; caminhada ecológica em mata nativa, onde os visitantes poderão apreciar variedades frutíferas como: acerolas, cerejas e pitangas, e também a oportunidade de conhecer diversas espécies de aves exóticas (pavão, faisão, gansos, cisnes, mandarim, etc.); passeios de pedalinhos, oportunizando um momento descontraído de lazer aos visitantes.
O Parque Temático Memorial do Descobrimento nos possibilita conhecer um pouco mais sobre a História do Brasil, a organização da frota portuguesa, o cotidiano a bordo das naus, os motivos que trouxeram os europeus as terras sul-americanas, os primeiros contatos com os nativos, primeiros habitantes destas terras, além das belezas naturais do nosso país.

Fonte: http://www.irmaosmolon.com.br


Replica da embarcação do descobrimento...


Olha só todos quietinhos para ouvir as explicações....


As Profs e o Prof !


Nem gosto delas!!! Companheiras de turismo!!!


Quanta modéstia!!!




O Renatinho...


Pedalinhos....

Mais fotos em breve!

Quem escreve...

Quem escreve...
Frann Maia-Arte Educadora

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog